TRAVESSIA ARETÉ

 

NOSSO CHAMADO É: ATRAVESSEMOS TODOS JUNTOS ESSE MOMENTO!

É TEMPO DE ATIVARMOS NOSSA FORÇA COMUNITÁRIA, FRATERNAL E CRIATIVA.

ARETÉ E SUA COMUNIDADE PRECISAM DE AJUDA.

Um grupo chamado TRAVESSIA, formado por associados, professores, funcionários e pais, foi constituído para agilizar e articular o caminho para respostas novas que queremos dar aos desafios que se apresentam à nossa escola e sua comunidade diante da pandemia do COVID-19.

Vamos cuidar de cada um que compõe essa comunidade, e também cuidar da nossa escola por NOSSAS CRIANÇAS.

Quem faz parte: Ana Biglione, Ana Carolina Casalinho, Bruno Mendes, Cássio Trunkl, Isadora Serrer, Juliana Trindade, Laura Corrêa, Lívia Marina Juns Topp, Luciana Sapia, Luísa Staub, Marina Camargo, Maurício Pacheco, Marcus Geimer, Rodrigo Vieira e Tuca Porto.

Caso queira conversar conosco, escreva para arete-travessia@googlegroups.com

ABAIXO COMPARTILHAMOS AS INICIATIVAS QUE BROTARAM A PARTIR DO CHAMADO!

:: FUNDO TRAVESSIA

É uma iniciativa que visa cuidar da nossa comunidade e da nossa escola. De um lado, teremos famílias que queiram ajudar financeiramente fazendo doações, e do outro, famílias, funcionários ou professores que estejam com dificuldades financeiras e acessem o fundo para um suporte financeiro.
 
Nós ainda estamos elaborando os critérios de elegibilidade e destinação de recursos do fundo e comunicaremos em breve.
 
Convidamos toda a comunidade a doar para o Fundo Travessia.
 
Quem faz parte: Cássio Trunkl, Marcus Geimer, Rodrigo Vieira, Ana Carolina Casalinho, Maurício Pacheco.

Caso queira DOAR, clique AQUI.

 

:: MERCADO CIRANDEIRO

O Mercado Cirandeiro é o espaço criado para que possamos compartilhar nossos saberes e fazeres, com produtos, serviços, cursos, conversas, encontros.
Quem puder pode reverter uma parte da renda para o Fundo Travessia, que foi criado para ajudar as pessoas da nossa comunidade a atravessar esse momento.
Pessoas que queiram oferecer algo para as outras gratuitamente, como uma sessão de terapia, ensinar algo, também podem fazer essa oferenda nesse espaço.
 
O grupo está trabalhando na finalização do site, e terá um esforço de comunicar, de chamar mais pessoas da nossa comunidade a mostrarem seu fazer, seu saber.
 
O Mercado Cirandeiro vem para movimentar nossa economia circular, mas também para que possamos nos reconhecer, para que possamos contar ao outro com o que trabalhamos, o que gostamos de fazer, que saber carregamos.
 
Quem faz parte: Bruno Paro, Caio Sponton, Cris Pötter, Deco Adjiman, Fabio Matxado, Laura Corrêa, Natasha Menegon, Tati Ammar e Valentina Aires
 
 

:: FINANCIAMENTO COLETIVO

Um grupo se formou para pensar e organizar um financiamento coletivo – estilo kickante/catarse – para nossa escola. Precisamos de mãos calorosas para ajudar a colocar esse movimento no mundo!
 
Quem faz parte: Ana Biglione, Carina Fraga, Graziela Mantoanelli, Juliana Trindade, Luiza Pinto e Maira Américo
 
 
 

:: OFERTÓRIO

Formou-se um grupo para pensar em um encontro online colaborativo, no qual todo mundo da nossa comunidade pode participar mostrando seus talentos para que nos alimentemos nesse momento: encontros, cursos/workshops, conversas/palestras, shows, etc.
Além disso, acontecerão conversas para que nos informemos mais sobre a Antroposofia e para conhecermos mais Areté.
 
Quem faz parte: Luana Cesana, Mirela Horowicz, Fernando Horowicz, Bob Wollheim, Andrea Fortes, Christiane Fada Bois, Letícia Doretto, Carlão Busato, Luiza Gottschalk, Ariel Dahan.
 

 

:: GRUPO VOLTA PRESENCIAL ÀS AULAS

Um grupo se formou para buscar informações sobre o que será importante para o retorno às aulas presenciais, refletindo sobre tudo isso no contexto da nossa escola e da nossa pedagogia, e olhando para os exemplos que estão acontecendo no mundo, para, quando chegar o momento do retorno presencial à escola podermos fazê-lo com confiança.
 
Quem faz parte:
 
Técnica de enfermagem: Thaísa Cipriano
 
Professores: Cecília Schucman, Christiane Fada Bois, Clarice Lopes, Glauce Kalisch, Isabel Lauretti, Juliana Klinko Sapia, Luísa Pereira, Letícia Doretto.
 
Mães e Pais: Manu Ebert, Norina Dreger, Maria Kubrusly, Daniel Vinícius de Morais.
 

 

:: COMISSÃO DE TECNOLOGIA

Uma vez que nossos encontros estão acontecendo virtualmente, um grupo de pais tomou a iniciativa de criar a Comissão de Tecnologia, que tem apoiado diversos grupos da escola na concretização das LIVE’s e de iniciativas, como o Concerto de Violino do Professor Paulo, e outros movimentos que acontecerão.

Quem faz parte: Bruno Vasone, Clemente Gauer, Daniel Fonseca, Daniel Prata.

Contato: arete-tecnologia@googlegroups.com

 

CLIQUE PARA VER TAMBÉM: