Balanço #1 • Comissão de Captação | agosto 2018

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um sonho que não para

Todos vocês sabem. Muitos fazem parte desde antes do começo, outros tantos foram se juntando à comunidade ao longo desses anos e já vivenciam a construção coletiva de um sonho: Areté nasceu, vive e cresce! Mas, mesmo com tanto já realizado, há mais para fazer: crescer os espaços de apoio ao ensino fundamental para que mais crianças e famílias possam participar.

e, para crescer, Areté precisa de recursos, materiais e imateriais. O lindo de tudo isso é que nossa construção é coletiva, portanto, você pode construir junto.

Venha conosco, venha sonhar e realizar!

Abaixo um resumo do que já fizemos e o que planejamos fazer nos próximos meses. Se preferir, clique AQUI para baixar nosso minifolder onde está tudo explicadinho, e que você pode mandar para seus familiares ou amigos.

 

Doações financeiras das famílias

Ano passado, estivemos presentes nas reuniões de classe e convidamos todos a doar valores para a escola via boletos bancários extramensalidade. As doações podem ser pontuais ou mensais e o caminho é simples: enviar um e-mail para captacao.arete@gmail.com e informar qual o valor quer doar e por quanto tempo. A secretaria emite boleto adicional, que chega junto com a mensalidade, e a família faz o pagamento.  Além de angariar recursos financeiros destinados ao crescimento dos espaços físicos da escola, mobilizamos a comunidade em torno desta construção coletiva, deixando-a mais próxima de todos nós.

E olha que bacana, até o momento, foram arrecadados + de R$ 103.000, além de uma imensidão de horas voluntárias de nossa comunidade!

 E mais, este movimento trouxe desdobramentos como as ações de pais e mães da escola no bazar de natal 2017, convidando todos a doar além dos produtos adquiridos, comprando “tijolinhos”!

 

Reuniões individuais com os pais/mães da comunidade

Tendo iniciado pela turma do 3o ano de 2017, conversamos separadamente com várias famílias e seguiremos com esta ação até chegar em todas aquelas que estiverem dispostas a nos encontrar. Esta conversa pretende conhecer mais intimamente nossa comunidade, percebendo como a questão da construção da escola ressoa em cada um.

Aproveitamos este espaço para esclarecer dúvidas sobre a gestão da escola, dar mais detalhes quanto aos desafios do crescimento e apresentar o processo de trabalho da comissão de captação. Os resultados se fizeram sentir já nas primeiras conversas: recebemos ideias para projetos que podem acontecer na comunidade, alguns já em amadurecimento. Mas o mais importante foi sentir que as famílias se aproximaram mais deste desafio do crescimento, que é de todos nós! Aos poucos entraremos em contato com todos!

 

Ações de 2018

Neste ano de 2018, seguimos retomando o tema nas reuniões pedagógicas e apresentando a possibilidade de doações extramensalidade. As reuniões individuais também recomeçaram em abril. Mas temos outra novidade: este ano, a escola convidará todos para assinar o contrato de prestação de serviços e, nesta ocasião, as famílias poderão optar por pagar valores diferencidos de mensalidade, além do valor básico, que vigora neste ano letivo. Este contrato chegará pelo correio a cada família, junto com uma carta explicativa.

Outras ações estão no forno e, quando estiverem prontas para vir ao mundo, contaremos a todos vocês! Todas as ideias são bem-vindas, e muitas delas como lojinha, mural, projetos especiais, tijolinho no bazar, crowdfunding, etc. etc. estão sendo avaliadas, estudadas e modeladas pela comissão. Mande suas ideias, sugestões e críticas, e participe conosco dessa construção!

 

Orquestra infantil Areté

Neste ano aprovamos o projeto da orquestra infantil com 30 integrantes de 10 a 11 anos e 12 a 13 anos. A proposta inclui aulas de iniciação musical, harmonia, percepção rítmica e de instrumentos de cordas como violino, viola, violoncelo, entre outros, que serão ministrados gratuitamente a fim de ampliar o acesso à musica instrumental e de orquestra. A orquestra será composta por 1 maestro, 30 crianças, 1 pianista e 1 contrabaixista. Dessas 30 vagas, e com o intuito de viabilizar a permanência de crianças de baixa renda no projeto, serão ofertadas 15 bolsas-auxílio no valor de R$ 600,00 pelo período de ensaios (4 meses) e de temporada (3 apresentações no período de 1 mês). O projeto foi aprovado no PROAC (lei de incentivo fiscal via icms) e estamos em fase de captação dos recursos.

Se você tem uma empresa que pode se beneficiar da isenção ou conhece alguém que tenha, envie um email – captacao.arete@gmail.com –  para que possamos contatar e conversar sobre o projeto.

A proposta do projeto é construir o conhecimento musical por meio da vivência e exploração prática, antes da introdução teórica dos conceitos musicais. O principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando o interesse e contribuindo para a formação integral do ser humano.

Muito obrigada!

Comissão de Captação

captacao.arete@gmail.com

 

 

 

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *